PROPÓSITO

A ATIVECON foi estruturada sobre o entendimento de que a Economia Colaborativa será um dos pilares da nossa transição para um Modelo Econômico mais equilibrado, tanto em termos sociais, culturais e financeiros.

A Economia Colaborativa é um conceito angular na História da Humanidade, presente em todos os nossos arranjos sociais, mas que ao longo de todos os ciclos da Revolução Industrial sofreu profundamente com a tendência das organizações, públicas e privadas, de criar nichos exclusivos de atuação. A World Wide Web, desde a sua criação começou a desconstruir este modelo sempre atacando, por meio de seu fundamento de negócio - a Fluidez, os pontos de atrito da Economia, onde naturalmente as organizações se estabeleceram durante a Revolução Industrial.

Caminhamos de forma acelerada para os Mercados Superfluidos, onde leva-se ao limite a eliminação dos pontos de fricção da Economia por meio da aplicação das Tecnologias da Superfluidez: Inteligência Artificial, Blockchain, Internet das Coisas e Impressão 3D. As dificuldades, que enfrentamos atualmente, estão diretamente relacionadas a este momento de transição dos principais paradigmas de nossa sociedade.

Para construir caminhos de mudança, que as ajudem a atravessar os desafios atuais e acessar as oportunidades futuras, as organizações devem agora realizar com urgência a Fusão Físico & Digital de seus processos de negócio.

Em nossa jornada de desenvolvimento aprendemos, a partir de centenas de interações com as mais variadas organizações e situações, que o fator-chave de sucesso para a Fusão Físico & Digital é o desenvolvimento correto de habilidades e competências das pessoas envolvidas. Nesse sentido, nos apropriamos com muita gratidão do acrônimo G.eN.T.e, do Profº Silvio Meira (UFPE, Porto Digital e C.E.S.A.R.), que ilustra a ideia de que para ter sucesso na dinâmica dos modelos econômicos de transição e do futuro as organizações precisam de Gente, que entende de Gente, de Negócios e de Tecnologia.

Para nós da ATIVECON, na Economia Colaborativa, esta ideia ainda precisa se desdobrar um pouco mais para G.eN.T.e*, que são indivíduos que além de tudo são capazes de empreender de forma sustentável.

Todo este conjunto de conceitos dão sustentação ao nosso Propósito:

“A ATIVECON existe, neste momento, para construir soluções efetivas para que as organizações, de qualquer tipo e porte, encontrem caminhos seguros para a FUSÃO FÍSICO & DIGITAL de seus processos de negócio, garantindo que elas restaurem os seus valores essenciais e regenerem a sua G.eN.T.e*, por design, para que estes mantenham o seu valor pelo maior tempo possível.”

Este é o nosso propósito e compromisso perante a Sociedade.

Entre em contato conosco: