ATIVECON Collaborative Economy é, conceptualmente, uma proposição de como podemos pensar, trabalhar e viver de forma diferente do padrão linear estabelecido ao longo dos ciclos anteriores da Revolução Industrial.

O primeiro estímulo que recebemos, nessa direção, foi ainda na última década do Século XX, em uma sociedade ainda desconectada e muito pouco virtualizada. Em uma exposição itinerante da HP (Hewlett-Packard), nas instituições de ensino superior, onde havia toda a proposta de desenvolvimento da empresa, para os próximos anos. Mas em um ambiente pitoresco, uma réplica da garagem original, onde a empresa surgiu e, seguindo seu “momentum”, todo o Vale do Silício.

Na entrada dessa instalação havia um pequeno quadro, com as “Regras da Garagem” que, em uma campanha de divulgação, encapsulavam a forma com que os fundadores da empresa Bill Hewlett e David Packard agiam em seu ambiente de trabalho.

Este “ethos” nos impactou profundamente e deu origem ao nosso ETHOS, que temos como objetivo desenvolver e aperfeiçoar para impactar todos e tudo à nossa volta de forma positiva.